A Archroma, líder global em cor e especialidades químicas para soluções sustentáveis, apresentará suas soluções inovadoras e sustentáveis para fabricantes e marcas de jeans & casual wear na Colombiatex 2019, de 22 a 24 de janeiro.

• 22 a 24 de janeiro de 2019
  • Stand AM148

Da fibra ao acabamento, a Archroma oferece aos fabricantes de tecidos e donos de marcas as soluções de sistemas sob medida que eles precisam em seu processo de produção e mercado específicos.

Na Colombiatex 2019, a Archroma apresentará as suas tecnologias mais estabelecidas e inovadoras para criar autênticos e deslumbrantes looks de jeans de uma forma mais sustentável e responsável:

Denisol®, trazendo o índigo de volta às suas raízes – agora sem anilina*

A linha Denisol® da Archroma é uma solução de líquido índigo pré-reduzido, recém-desenvolvida, que é fabricada na premiada fábrica de ‘zero líquido de descarga’ da Archroma no Paquistão.

O Denisol® Indigo 30 liq está em conformidade com os principais padrões ecológicos oficiais e requisitos de varejistas, marcas e empresas líderes de moda e ajuda a produzir tecidos adequados para a atual rotulagem ecológica, como bluesign®, GOTS e C2C.

Respondendo às exigências de uma alternativa não-tóxica para os corantes que são usados para o azul índigo tradicional e icônico que os consumidores associam com denim e jeans, a Archroma acaba de anunciar o novo Denisol® Pure Indigo 30.

O inovador Denisol® Pure Indigo sem anilina* que pode ser usado em conjunto com os auxiliares de tingimento da Archroma para soluções personalizadas de sistemas de tingimento – para criar jeans mais limpos com o mais puro índigo do mercado.

ADVANCED DENIM, para o tingimento denim sem água

Com base nos processos de tingimento Denim-Ox e Pad / Sizing-Ox, a tecnologia multipremiada ADVANCED DENIM da Archroma, baseada nas especialidades azuis Diresul® RDT, permite uma economia de até 92% em água, 87% em resíduos de algodão e 30% em energia, em comparação com um processo de tingimento denim convencional.

A tecnologia foi adotada por marcas de prestígio, incluindo a Patagonia, e recebeu o renomado Prêmio de Inovação ICIS 2012 e o Prêmio Melhor Benefício Ambiental de Inovação.

Diresul® RDT Ocean Blues, brilhante e bonito

Os Diresul® RDT Ocean Blues da Archroma são uma coleção de corantes azuis brilhantes de enxofre, com um tema oceânico vibrante. Estes corantes únicos e seus auxiliares trazem o melhor do índigo, melhoram a trabalhabilidade, a consistência do tingimento e a segurança do processo.

O Diresul® Ocean Blues pode ser combinado com a linha Denisol® Indigo em rotas de fabricação de fundo / cobertura – para criar estilos azuis avant-garde emocionantes.

Novidade na gama de produtos, Diresul® Fast Black RDT

A mais recente inovação em preto da Archroma, o Diresul® Fast Black RDT é uma tecnologia exclusiva de corante negro de enxofre que é resistente ao cloro e aos fortes agentes oxidantes aplicados na lavanderia doméstica.

O Diresul® Fast Black RDT pode ser combinado com as especialidades azuis Diresul® Navy RDT e agentes de fixação Archroma, para criar o denim, que é escuro e permanece escuro.

Resinas Arkofix® livres de formaldeído*, para fazer as rugas desejáveis!

A gama de resinas sem formaldeído da Archroma pode ser usada em efeitos 3D resistentes à lavagem com cloro para criar texturas rugosas – para um look genuíno de jeans sem variação de cor!

Além disso, os visitantes no estande, também terão a chance exclusiva de ter uma “prévia” em nosso Denim Book, que inclui 200 amostras de fios, exibindo a infinidade de cores e efeitos que podem ser obtidos com as soluções do sistema Archroma.

O livro está organizado em 4 temas de inspiração: “Back & Beyond Blue”, “Revolution in Blue”, “Black & Gray Denim” e “Colors for denim”.

“Na Archroma, desafiamos continuamente o status quo na crença profunda de que podemos tornar nossa indústria sustentável”, comenta John Florez, chefe de vendas da Brand & Performance Textile Specialties, Archroma, Colômbia. “Nosso objetivo é oferecer soluções que projetamos em“ The Archroma Way ”: seguro, eficiente e aprimorado, porque é da nossa natureza! Foi exatamente isso que nos impulsionou quando decidimos criar o mais puro índigo do mercado: o Denisol® Pure Indigo, ou ADVANCED DENIM, sem anilina, com nossa tecnologia baseada em corantes sulfurosos, visando o tingimento sem água”.

Visite Archroma na Colombiatex 2019, Stand AM148, 22 a 24 de janeiro de 2019, Medellín, Colômbia.

* Abaixo dos limites de detecção
Denisol®, Diresul® e Arkofix® são marcas registradas de Archroma em muitos países.